ERVAS

By
Advertisement


Nomes Comuns: anisillo, aperta-ruão, bamboo piper, cordoncillo, cordoncillo negro, erba di soldato, erva-de-jaboti, erva-de-soldado, false kava, gaa ma da oedoe, guayayo, gusanillo, herbe du soldat, higuillo, higuillo de hoja, hoja santa, jaborandi falso, jawawa, jointwood, kakoro, malembe toto, man-anihs, matico pepper, matico
Descrição Geral: Matico é uma árvore arbustiva tropical que atinge alturas de 18 a 25 pés. Tem sido usada nas Florestas Tropicais principalmente como um adstringente e hemostático; no entanto, também tem sido utilizada na Amazónia como um estimulante, diurético, digestivo e tónico respiratório. A Medicina Tribal tem também incluiu esta erva no tratamento de feridas, para parar o sangramento, como um antifúngico, um antisséptico vaginal e como produto de limpeza para o reumatismo. O Óleo de Matico também é usado para tratar a inflamação do trato urinário, gonorreia e bexiga nos idosos.
Esta árvore é originária do Peru, crescendo na zona costeira, e na floresta amazônica. Ela também é encontrada no Chile. As suas folhas são em forma de lança e têm cerca de sete a oito centímetros de comprimento. Matico também é cultivada hoje em regiões tropicais da Ásia e da Polinésia; também é cultivada na Flórida, Havaí e Porto Rico. A sua madeira é usada em várias localidades como combustível e material de construção.
Usos: Matico é também conhecida como pimenta cravada, devido ao seu odor. O seu fruto é vendido como um condimento e para imitar o sabor do cacau. As suas folhas são usadas ainda hoje como um antisséptico. Os Peruanos usam-na para parar hemorragias e para o tratamento de úlceras.
Matico é o nome do soldado espanhol que descobriu acidentalmente as características medicinais desta planta.
Segundo a lenda, esta planta foi descoberta por um soldado espanhol ferido chamado Matico. Ele descobriu (ou aprendeu com membros de tribos locais) que, quando usava as folhas em suas feridas, elas parariam o sangramento. Esta planta da lenda, Matico, também é conhecida como a erva do soldado. Logicamente passou rapidamente a ser usada na medicina na América do Norte e na Europa como um desinfetante hemostático e feridas.
Esclarecimento: As declarações contidas neste documento não foram avaliadas pela Food and Drug Administration. Qualquer referência ao uso medicinal não se destina a tratar, curar, mitigar ou prevenir qualquer doença.
Para mais Infortation Caixa Nosso site aqui: - http://www.mundodasvitaminas.com/

0 comments:

Post a Comment